biologia / zoologia / ecologia / meio ambiente

4. 4
  1. 10 BILHOES - Stephen Emmott
    R$19,90
    6x de R$3,32

A Terra é o lar de milhões de espécies, mas apenas uma domina - nós. Em 2011, de acordo com a ONU, a população humana mundial ultrapassou sete bilhões, e recentes projeções preveem que até o fim deste século ela terá passado de dez bilhões. Stephen Emmott, consagrado cientista e professor da Universidade de Oxford, alerta para as terríveis consequências de uma população humana muito maior do que o mundo é capaz de sustentar e afirma - estamos vivendo uma emergência planetária sem precedentes. É tarde demais para salvar o planeta? Emmott acredita que sim. O autor avisa que chegamos a um ponto sem volta e que podemos ter comprometido de modo irreversível os recursos naturais e o clima do planeta.

Ed. Intrínseca - 208 pág. - brochura

2. GAIA: ALERTA FINAL - James Lovelock
    R$29,90
    6x de R$4,98

Em 'Gaia - alerta final', o autor adverte que os problemas ambientais do século XXI são mais ameaçadores do que ele havia denunciado. Lovelock argumenta que somente a Teoria de Gaia, concebida por ele há mais de quarenta anos, poderá de fato ajudar a humanidade a entender esta crise. Neste livro, Lovelock explica o que poderia ser feito para amenizar os problemas gerados pela mudança climática, mas considera improvável que as pessoas adotem essas soluções. Isso incluiria, entre outras medidas, reduzir a população, mudar a maneira de produzir alimentos e aplicar soluções de geoengenharia para desacelerar o aquecimento global, e assim tornar habitáveis espaços em alguns continentes.

Ed. Intrínseca - 264 pág. - brochura

3. MEIO AMBIENTE E GÊNERO - Loreley Garcia
    R$31,90
    6x de R$5,32

Neste livro, duas áreas aparentemente desconexas unem-se para criar uma obra única e de interesse fundamental para os leitores interessados nas questões ambientais e de gênero.
    Em Meio Ambiente & gênero, Loreley Garcia explana como a igualdade de participação de homens e mulheres pode garantir a erradicação da pobreza, bem como a proteção e gestão dos recursos naturais, o desenvolvimento econômico e social e conquistas na área da saúde. Para a autora, somente quando as instituições nacionais integrarem a perspectiva de gênero em seus arranjos institucionais, elas alcançarão o desenvolvimento sustentável - um tema de alta importância para o homem do século XXI.

Ed. Senac - 224 pág. - brochura

Detalhes
  4. EURECA! - Descobertas científicas que revolucionaram o mundo - Leslie Alan Horvitz
    R$33,00
    6x de R$5,50
    Da maçã de Newton ao mofo de Fleming, da estrutura de moléculas de carbono à estrutura do DNA, "Eureca!" conta as verdadeiras histórias dos bastidores de algumas das descobertas mais memoráveis e revolucionárias da história da ciência e dos cientistas infatigáveis e, muitas vezes, anticonvencionais que as realizaram. Você vai conhecer Philo Farnsworth, que, aos 14 anos, teve a idéia da tela de TV enquanto arava os campos da fazenda da família, em Idaho; Benoit Mandelbrot, que descobriu uma ordem oculta na natureza nas "latas de lixo da ciência", e Charles Townes, que inventou um espantoso aparelho do qual ninguém precisava... na época. "Eureca!" apresenta a você estas e outras incríveis histórias. Ed. Difel - 224 pág. - brochura Detalhes
  5. O INDIVÍDUO E SUA MARCA - Biologia e transformação antropológica - Prodi, Giorgio
    R$35,00
    6x de R$5,83

As conseqüências éticas dos recentes avanços da biologia: esta é a questão central de Giorgio Prodi. Discutindo a biologia molecular, a engenharia genética e a nova biotecnologia. Prodi procura derivar premissas para analisar algumas das chamadas preocupações morais da modernidade: o aborto, os bebês de proveta, a xenogestação, a clonagem e a interferência genética para a cura de doenças. Essas análises apontam para a fundamentação de uma bioética.

Ed. Unesp - 198 pág. - brochura

Detalhes
  6. O MANIFESTO DA ÁGUA - argumentos para um contrato mundial - Riccardo Petrella
    R$39,40
    6x de R$6,57

Este livro elabora uma crítica incisiva ao sistema atual orientado para o mercado, que vê a água como um produto, e não como um recurso comunitário valioso e um direito humano fundamental. Petrella proclama a necessidade de um contrato mundial da água que considerasse a água-doce como um bem essencial a que todos têm direito. ele nos convoca a mobilizar ao redor dessa demanda e a lutar por um programa urgente que forneça água-doce para a população pobre rural e urbana.
    Ed. Vozes - 160 pág. - brochura

Detalhes
  7. PÓS-EXTRATIVISMO E DECRESCIMENTO : saídas do labirinto capitalista - Alberto Acosta & Ulrich Brand
    6x de R$6,65
    Acosta nasceu em um pequeno país da América do Sul rico em recursos naturais e dono de uma das maiores biodiversidades do planeta. Brand vem da nação mais poderosa da Europa, reconhecida pelas indústrias de alta tecnologia. As distâncias não impediram, porém, que se juntassem para pensar alternativas complementares para o velho e o novo mundo. “O pós-extrativismo e o decrescimento são duas faces da mesma moeda”, escrevem Detalhes
  8. O COLAPSO DE TUDO - John L. Casti

O COLAPSO DE TUDO - John L. Casti

Os Eventos Extremos Que Podem Destruir a Civilização a Qualquer Momento

Renomado matemático especializado em teorias dos sistemas, Jonh Casti avisa: o mundo moderno está cada vez mais frágil. O alto grau de complexidade dos sistemas essenciais torna a sociedade progressivamente mais vulnerável a eventos extremos (os eventos X) - acontecimentos raros e inesperados capazes de colocar o modo de vida contemporâneo em xeque.

Ed. Intrínseca - 352 pág. - brochura

9. A ORIGEM DAS ESPÉCIES DE DARWIN - uma biografia - Janet Browne
    6x de R$6,65

Um relato cativante da obra que alterou para sempre nosso conhecimento a respeito do homem. Janet Browne mostra como A origem das espécies pode reivindicar para si o papel de maior livro científico já escrito no mundo.

10. ECONOMIA e ECOLOGIA - Frank-Dominique Vivien
    R$43,00
    6x de R$7,17

Questões de alterações climáticas, erosão da biodiversidade, gestão da água, do ar, dos resíduos estão intimamente ligadas a questões de importância econômica, científica, médica e política - Como gerenciá-las de forma adequada? O pesquisador da área de ciências econômicas Vivien propõe discutir-se a incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e os padrões de produção e consumo vigentes nas sociedades atuais. O livro traz à tona os riscos do uso excessivo dos recursos naturais sem considerar a capacidade de suporte dos ecossistemas.

Ed. Senac - 152 pág. - brochura